Surfista paranaense foi destaque em piscina de ondas

Pérola apronta mais uma das suas. Histórias continuam acontecendo, como viagens em meio de guerrilhas (Bilbao, na Espanha, onde estava tendo guerra civil através do grupo terrorista ETA), acidentes com quilhadas de pranchas de surf no rosto (por causa disto a atleta usa aparelho nos dentes há 4 anos) e competir no Hawai grávida do seu filho Kalani. A sua última proeza foi representar o Paraná, em Campinas (SP), na 1.ª etapa do Circuito Paulista de Ondas em Piscina, que aconteceu este fim de semana no Parque Aquático Wet?n?Wild.

A atleta ficou com o 2.º lugar na categoria Pro Feminino do evento. A 1.ª colocação ficou com a atleta de São Vicente (SP), Mayara Luz. Pérola de Souza superou as atletas Akemi Saito, campeã profissional paulista, e Lumar Guirtar, campeã venezuelana.

Pérola conta que foi um dos maiores desafios de sua vida pela dificuldade de manobrar nas ondas, que não passavam de meio metro e o fato de a competição ter sido à noite. ?Acho que me dei bem porque eu moro em Curitiba, treino somente nos finais de semanas no mar, mas treino na piscina com a treinadora e campeã brasileira de triatlo máster Ana Elisa de Freitas, que me faz realizar tiros puxados de pernada, facilitando o meu desempenho na competição de piscina de ondas?, relata a atleta, que elogiou muito a organização do evento, que proporcionou um dia muito divertido e com boa premiação.

Pérola agora está se preparando para o Circuito Paranaense, que acontecerá dia 27, e para o Circuito Brasileiro, que será em maio, em Pernambuco.

O evento contou com a realização de Roberto Germano, Zpoint e Parque Wet?n?Wild. A atleta foi ao evento graças ao apoio da Zpoint, Prefeitura Municipal de Curitiba, Momentun Surf, Dragon Tatto, Dentro D?água e Cabral Natação e Fitness.

Voltar ao topo