enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Surfista paranaense emociona na Praia de Ipanema

  • Por Nelson Comel, Cma

Os paranaenses Giovane Ferreira e Melissa Amorim faturaram esse final de semana, a principal categoria do Circuito Ecologic Bodyboarding Super Pro 2012. A Profissional, representada pelos principais atletas do Estado do Paraná, fez com que o púbico fosse ao delírio nas areias de Ipanema, Pontal do Paraná.

O evento teve a presença de mais de 60 inscritos nas categorias Groumets, Master, Amador, Junior e Profissional em ondas de meio metro com sol e mantendo o mesmo tamanho no domingo com o tempo nublado.

Na categoria Master Rogerio Silva fatura em cima do local Sulivan Almeida deixando o também local Junior Castro em terceiro e Alex Antum de Guaratuba em quarto. Na Grommets, para atletas até 12 anos, Renan Stevam vence Lucas Obiawa com Igor Matozo em terceiro e Riam Alves em quarto.

Na mirim, para atletas até 16 anos, André de Souza foi o campeão deixando Renan Stevam em segundo, Adailton Camargo em terceiro e Gabriel Fuscolin em quarto. Na Amador Feminino Simone Silveira vence as conterrâneas Joelma dos Santos (2), Erika Araujo (3) e Evelin Taborda (4). Já na Amador Masculino Leonardo Mendes reencontra a vitoria sobre seu conterrâneo Paulo Henrique, de Matinhos, deixando Flavio Henrique em terceiro e Jean Gonçalves em quarto.

Nas categorias Profissionais, como o sistema é “homem x homem/mulher x mulher”, onde são dois atletas por bateria, no Feminino Suzane de Oliveira e Meg dos Santos dividiram a terceira colocação. Melissa Amorim vence e segue invicta agora sobre a atleta Maria Alice que fica com a segunda colocação.

Na Pro Masculino os dois terceiros colocados foram Sanderson Trevisan e Fabio Castilho. Em uma final emocionante o local Giovane Ferreira arrancou gritos e lagrimas do publico de Ipanema ao virar a bateria faltando 8 minutos e coseguir se consagrar campeão sobre o atleta Marcos Bueno. Giovane foi carregado pelos amigos até o palanque onde foi ovacionado pelo publico. Um dos momentos mais importantes de todos os tempos e inesquecível na vida do atleta.

A etapa valeu como Seletiva para o Sul Brasileiro que acontece em novembro em Shangrilá Pontal do Paraná que receberá os melhores atletas do Sul do Brasil.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas