Surfista paranaense é destaque em Durban

Surfistas do mundo inteiro estão reunidos em Durban, na África do Sul, para discutir mais uma etapa do WQS – divisão de acesso a elite do surfe mundial, o WCT.Desta vez o evento é o Mr. Price, que distribui cem mil dólares em premiação e 2.500 pontos no ranking. O campeonato estava previsto para começar na última segunda-feira mas teve que ser adiado em função de um cardume de sardinhas que estaria atraindo tubarões para a região.

Passado o perigo foi a vez dos surfistas caírem na água. E os brasileiros tiveram um bom desempenho logo no primeiro dia de competição. Tanio Barreto, Danilo Grillo, Marcelo Trekinho e Jihad Khodr já garantiram vaga na próxima fase.

O paranaense Jihad Khodr tem bons motivos para estar confiante, pois da última vez que esteve competindo na África, estreou com a melhor média do campeonato e conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas Mundiais do Surf, sendo o brasileiro melhor colocado da categoria open, a principal.

Desta vez, a estréia de Jihad não poderia ser diferente, ele venceu os sul-africanos Michael Verikas e Justin Sanders. Tamanha facilidade pode ser explicada. Segundo Jihad, as ondas de Durban são muito parecidas com as de Matinhos, lugar onde ele vive e treina todos os dias.

O campeonato em Durban vai até amanhã e Jihad enfrenta três australianos: Jarrad Howse, Mat Bemrose e Shaun Cansdell.

Voltar ao topo