Surfista brasileiro faz história e vence etapa do WCT

O brasileiro Bruno Santos conseguiu, nesta sexta-feira (horário local, noite de quinta no Brasil), fazer história no surfe. Na terceira etapa do WCT, em Teahupoo (Taiti), o surfista carioca surpreendeu a todos e foi o campeão após se classificar através das triagens.

O título de Bruno Santos é o primeiro do Brasil em etapas do WCT considerado a Primeira Divisão mundial do surfe, desde 2002. Naquele ano, o catarinense Neco Padaratz venceu uma etapa na França.

Convidado da organização do evento por não estar entre os melhores do mundo, Bruno passou por 12 baterias até chegar às quartas-de-final da etapa. O brasileiro foi o vice-campeão das triagens e eliminou surfistas como os australianos Mick Fanning e Taj Burrow, campeão e vice mundial, respectivamente.

Nas quartas, Bruno derrotou o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho. Nas semifinais, o norte-americano CJ Hobgood foi batido com facilidade. Na final, o brasileiro ganhou do surfista da casa Manoa Drollet, outro convidado da organização.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.