Surfe paranaense mostra sua renovação

O Circuito Paranaense de Surfe Amador começou neste fim de semana na Praia Brava de Caiobá com a participação de 122 atletas, concorrendo em oito categorias. Além do grande número de inscritos, a competição foi uma espécie de apresentação de talentos que estão se lançando no esporte, principalmente nas categorias iniciantes. A segunda etapa, que será disputada no próximo fim de semana, em Matinhos. A intenção dos organizadores é aproveitar a temporada de verão e os frutos colhidos com as inúmeras escolinhas de surfe que invadiram o Litoral do Estado.

O estadual de surfe amador teve 51 baterias disputadas até a definição dos quatro finalistas ao longo de todo fim de semana, nas diversas categorias: iniciantes, mirim, júnior, open, master, long board, air show e feminino. O evento aconteceu em ondas de meio metro na “vala” em frente ao Sesc, com um grande público que ficou impressionado com o talento dos jovens surfistas.

Destaque para o surfe de Rafael Teixeira, Celso dos Santos Júnior (o Juninho), Natalie Martins e Pericles Dimitre. Estes largaram na frente pelas últimas vagas da equipe Paranaense que vai disputar o Circuito Brasileiro Amador.

Voltar ao topo