Surfe encerra a temporada 2006

Com a presença de alguns dos principais surfistas do País, foi realizado ontem o sorteio que definiu as equipes que disputarão o Festival Petrobras de Surfe, a partir de 9h de hoje, na praia da Barra da Tijuca. O evento, que encerra a temporada do surfe nacional, tem um formato único no mundo e é disputado por equipes de três atletas: um longboarder e dois surfistas (um homem e uma mulher). O cearense Heitor Alves, vencedor da etapa catarinense do WQS, estava animado com a formação de seu time, o Jubarte, que tem também os cariocas Eduardo Bagé (longboard) e Andréa Lopes.

?Acho que minha equipe está muito boa e vamos dar trabalho aos outros. Já combinamos de chegar cedo e montarmos nossa tática. Vamos entrar na água com tudo?, disse Heitor.

O sorteio montou as 11 equipes, que se juntam ao time campeão do ano passado, o Roncador, formado pela paulista Suelen Naraísa e os baianos Carlos Bahia e Flávio Costa. Todas as equipes receberam os nomes dos campos de extração de petróleo da Petrobras e algumas chamaram a atenção dos atletas presentes. Para Marcelo Andrade, diretor da Abrasp, este ano a competição está mais equilibrada, mas equipes como a Marlim (Ricardo Ferreira, Danilo Mullinha e Taís de Almeida), a Pescada (Marcelo Trekinho, Marcelo Freitas e Juliana Guimarães), e o time de Heitor Alves (Jubarte) podem ser considerados favoritos.

?Este ano os times estão mais equilibrados. Acho que estas equipes são as mais fortes, mas isto representa pouco. Tudo depende das condições do mar. Tem um pessoal que pode surpreender?, disse.

Voltar ao topo