Chegou a hora da verdade para os melhores pilotos de supercross do Brasil. Hoje, dia 10 de novembro, o Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul, será palco da 4.ª e última etapa da Copa Pelé Pro de Supercross, o campeonato brasileiro da modalidade. As feras brigam pelo título em três categorias: 80cc, 125cc e 250cc.

De formato renovado, a competição tem sido um sucesso, tanto no aspecto técnico quanto na presença de público, que lotou as arquibancadas em todas as etapas realizadas até o momento. A briga pelo título da temporada está quente. Nas 250cc, por exemplo, quatro pilotos têm chances de faturar o caneco. Massoud Nassar, atual campeão brasileiro de motocross, é o líder com 62 pontos. Jorge Balbi, vencedor da última etapa, vem a seguir com 53 pontos. Em terceiro, aparece Fábio Corrêa, com 50 pontos. Na quarta colocação, a maior esperança local, o paranaense Paulo Stédille, com 42 pontos.

Apesar de ter poucas chances de conquistar o título, Stédille promete fazer de tudo para vencer diante do seu público.

F-3000

O pouco proveito que tirou dos dois últimos treinos livres impediu o piloto brasileiro Jaime Melo Jr. de conquistar a pole-position para a nona e última etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3000. Na tomada de tempos disputada na tarde de ontem no circuito de rua italiano de Cagliari, ele estabeleceu o terceiro melhor tempo e vai abrir a segunda fila no grid de largada, que terá o checo Jaroslav Janis à frente.

A nona e última etapa do Campeonato Europeu de Formula 3000 terá 63 voltas pelos 2,4 mil metros do traçado de rua de Cagliari. A largada será dada às 11h30 (de Brasília).