A equipe Le Lac/Esso de Rally participa neste fim de semana do VII Rally Internacional de Erechim (RS), prova que será válida pela 2.ª etapa dos Campeonatos Sul-americanos de Rally, Brasileiro de Rally, Copa Peugeot de Rally e pela 3.ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally.

A prova será organizada pelo Erechim Auto Esporte Clube (EAEC), e é considerada a mais importante do Campeonato Brasileiro de Rally, pois desde 2002 traz competidores estrangeiros para a etapa brasileira do Sul-americano. Neste ano, além das equipes brasileiras, estão inscritas duplas da Argentina, Uruguai, México, Paraguai e Chile, provocando uma disputa acirrada entre diferentes marcas, tais como Mitsubishi, Subaru, Toyota, Volkswagen, Hyundai, Renault, Fiat, Seat, Chevrolet e Peugeot.

Os paranaenses Marcos Ramos/Ricardo Simon e Rafael Túlio/Luiz Gustavo Hohamnn, da equipe Le Lac/Esso de Rally seguiram no início da semana para Erechim (RS), e estão confiantes em mais uma boa performance na categoria A6 e Copa Peugeot. “Sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade, não só com as duplas gaúchas, mas também com os pilotos do Sul-americano. Temos treinado muito e vamos competir de igual para com os demais participantes”, disse o piloto Marcos Ramos.

O VII Raly Internacional de Erechim (RS) terá percurso total de 147,30 quilômetros, sendo que hoje as duplas irão percorrer 79,30 km, divididos em seis especiais, e amanhã a disputa ocorre em 68 km, também divididos em seis especiais.