Mesmo com um empate sem gols diante de Israel, a Suíça garantiu nesta quarta-feira uma vaga para a Copa do Mundo de 2010. O resultado deixou os suíços com 21 pontos, na liderança isolada do Grupo 2 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. A segunda posição e a classificação para a repescagem ficaram com a Grécia, que terminou as Eliminatórias com 20 pontos.

Na partida desta quarta, na Basileia, Israel buscou a vitória e chegou a pressionar a seleção da casa por algum momento. Mas, após a expulsão de Avihay Yadin, aos 14 minutos do segundo tempo, o volume de jogo dos israelenses caiu, tornando mais fácil a classificação dos suíços.

Na segunda posição da chave, os gregos até fizeram sua parte. Eles venceram Luxemburgo por 2 a 1, mas a vitória desta quarta não foi suficiente para passar a Suíça na classificação geral. O resultado ao menos assegurou a vaga para a repescagem.

No outro jogo da rodada, a Letônia superou a Moldova por 3 a 2, mas acabou fora da Copa do Mundo de 2010, coma apenas a terceira posição do Grupo 2, com 17 pontos. Israel, com 15 pontos, Luxemburgo, com 5, e Moldova, com apenas 3 pontos, completam a classificação final da chave.