O Mundial de Futebol Feminino, que está sendo realizado no Canadá, está pródigo de gols. Primeiro, a Alemanha aplicou um 10 a 0 em Costa do Marfim. Depois, Camarões fez 6 a 0 no Equador. Nesta sexta-feira, foi a vez da Suíça imitar as alemãs e fazer um histórico 10 a 1 nas pobres equatorianas, em jogo realizado na cidade de Vancouver, pelo Grupo C.

Para se ter uma ideia da facilidade encontrada pelas suíças, a centroavante Humm precisou de apenas cinco minutos para fazer três gols. Os outros foram marcados por Bachmann (também três gols), Moser e Aigbogun. Outra curiosidade da partida foi que a lateral-esquerda equatoriana Ponce também fez três gols. Mas foram dois contra a sua própria meta e um a favor, quando o duelo já estava 7 a 0.

Com a goleada, a Suíça se recupera da derrota na estreia para o Japão e está mais próxima de uma vaga nas oitavas de final da competição. Já as equatorianas se preparam agora para tentar evitar mais um vexame, já que terminam a participação no Mundial justamente contra as atuais campeãs, as japonesas.

Se as suíças arrasaram nesta sexta-feira, as norte-americanas decepcionaram. Uma das favoritas ao título, a seleção dos Estados Unidos ficou no empate sem gols com a Suécia, em Winnipeg, pela segundo rodada do Grupo D. O resultando mantém as atuais vice-campeãs mundiais na liderança, com quatro pontos. As suecas têm dois, em terceiro lugar.

A vice-liderança é da Austrália, que na primeira partida do dia derrotou a Nigéria por 2 a 0, somando os primeiros três pontos. Os dois gols foram marcados por Simon.