Suécia deve escolher carpete na Davis

A Suécia vai contar com o apoio da torcida e com o fato de poder escolher o piso preferido de seus tenistas para enfrentar o Brasil, na primeira rodada da Copa Davis 2003. No sorteio das chaves realizado na manhã desta quinta-feira, em Londres, os suecos ganharam o direito de enfrentar os brasileiros em casa.

Os principais nomes da Suécia na atualidade são os tenistas Thomas Johansson, 16º no ranking da ATP, e Thomas Enqvist, número 28, que gostam de atuar em pisos de carpete e em quadra coberta, situações em que os brasileiros não estão muito adaptados. 

Na história da Davis, a Suécia conquistou sete títulos e dominou a competição na década de 80. A fase mais importante foi de 1983 a 1989, quando os suecos estiveram em sete finais consecutivas. A última conquista foi em 1998, nas quadras de saibro de Milão, quando eles venceram os italianos por 4 a 1 na final – ganharam também em 75, 84, 85, 87, 94 e 97.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.