Suecas goleiam a África do Sul nos Jogos Olímpicos

Em ritmo de treino, a Suécia não tomou conhecimento da África do Sul e venceu por 4 a 1. Com o triunfo, assumiu a liderança do Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino, com os mesmos três pontos do Japão, mas em vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, dia 28, haverá o choque dos líderes entre Suécia e Japão, enquanto a África do Sul enfrentará o Canadá.

De um lado, um país, a Suécia, com tradição no futebol feminino e uma das melhores ligas do mundo. Do outro, uma estreante em grandes competições. Era quase um duelo de profissionais contra amadoras do futebol.

E a superioridade das suecas prevaleceu. Com 20min de partida, já venciam por 3 a 0 e haviam mandado outras três bolas na trave.

 

O primeiro gol saiu aos 7min, quando Seger avançou pela direita e cruzou. Fischer chutou de fora da área, a bola desviou em Jane e enganou a goleira Barker. Aos 19min, Dahlkvist empurrou para as redes cruzamento de Hammerstrom. Na saída de bola, as sul-africanas erraram e tiveram a bola roubada. Seger acionou Schelin, que tocou na saída de Barker.

 

Em vantagem, a Suécia diminuiu o ritmo. A África do Sul passou a ter um pouco mais de posse de bola, mas sem criar chances de gol.

No segundo tempo, as sul-africanas surpreenderam com o gol mais bonito do torneio até aqui. Modise chutou do círculo central e encobriu a goleira Lindahl, anotando um golaço aos 15min.

Mas não houve tempo para uma reação das africanas. Três minutos mais tarde, Schelin novamente marcou o quarto gol sueco e fechou o placar.

Voltar ao topo