Sub-20 não vai perder Nilmar para o Inter

Rio – A intenção do Internacional de manter o atacante Nilmar na equipe até o final do campeonato brasileiro – portanto, de não cedê-lo à seleção sub-20 – não vai ser levada adiante pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube gaúcho chegou a propor à entidade a troca de Nilmar por Vagner, do Palmeiras, na lista final do técnico Marcos Paquetá – desde que o Palmeiras alcançasse a classificação à série A na partida desta noite, contra o Sport.

A diretoria do Internacional entrou em contato com a do Palmeiras, mas parece ter ignorado um preceito básico. No dia 17 a CBF enviou à Fifa a lista dos inscritos para o Mundial sub-20 com o nome de Nilmar. Portanto, não existe a possibilidade de a relação ser alterada – a não ser por contusão de algum atleta, até 24 horas da estréia do Brasil na competição. A primeira partida na seleção será disputada dia 28, contra o Canadá.

O coordenador das categorias de base da CBF, o ex-jogador Branco, ainda não viajou para o local da competição, nos Emirados Árabes Unidos, a fim de se juntar ao restante da delegação. Ficou no Brasil e só deve seguir ao país amanhã à noite, em companhia de Nilmar. Para um amigo próximo da CBF, Branco fez o seguinte comentário ontem. “O prazo de inscrição da Fifa é implacável, não dá para mudar.” A CBF não funcionou ontem, só vai abrir na segunda-feira.

Voltar ao topo