Sub-20 libera Nilmar para reforçar o Internacional

Rio – O técnico da seleção sub-20, Marcos Paquetá, encerra hoje a pré-temporada para o mundial da categoria, nos Emirados Árabes, entre os dias 27 de novembro e 19 de dezembro, sem conseguir reunir todos os jogadores convocados. Após ter completado o grupo de 20 atletas, segunda-feira, quando chamou o volante Jardel, do Cruzeiro, o meia Juninho, do Atlético-MG, além dos atacantes Andrezinho, do Flamengo, e Nilmar, do Internacional, o treinador foi obrigado a liberar até sábado o jogador do clube gaúcho.

O Internacional, que já tinha cedido o atacante Daniel Carvalho, reluta em liberar Nilmar, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia se comprometido a convocar somente um atleta de clubes que estejam disputando no Campeonato Brasileiro uma vaga a competições internacionais – caso da equipe gaúcha que luta por um lugar na Taça Libertadores da América, em 2004. Como forma de amenizar a situação, o atleta foi liberado para atuar no sábado, contra o Figueirense, pela 43.ª rodada do Nacional.

Jardel, Juninho e Andrezinho se apresentaram ontem a Paquetá e treinaram com o restante do grupo. Com a chegada dos três jogadores, pela primeira vez, o treinador pôde realizar exercícios específicos para o setor ofensivo. Como estava com problemas para reunir os atletas, o técnico vinha intensificando o trabalho com os jogadores de defesa.

Voltar ao topo