Sub-20 com três paranaenses

Em vez de Carnaval, compromissos sérios. Os jogadores Adriano, do Coritiba, Dagoberto e Jean, do Atlético, interrompem hoje cedo o feriado de Carnaval e iniciam uma caminhada em busca do título mundial da categoria sub-20, que será disputado nos Emirados Árabes.

A seleção brasileira sub-20 se apresenta ao técnico Valinhos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 10h. A equipe segue, então, para dois dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, e de lá embarca para a Ásia. O Brasil participa do Torneio da Malásia e de lá parte para Dubai, nos Emirados Árabes, onde disputa o campeonato mundial da categoria no final de março. Os meias Wendel, do Corinthians, e Diego, do Palmeiras, nem querem pensar na possibilidade de guerra entre Estados Unidos e Iraque, país vizinho aos Emirados Árabes.

“A guerra lá vai ser pelo título do mundial”, garantiu Wendel, vice-campeão com a seleção brasileira no campeonato sul-americano do Uruguai, em janeiro. “Tenho certeza de que não vai acontecer nada. Se a gente estivesse correndo perigo, a competição não seria realizada e a CBF não nos mandaria para lá. De qualquer forma, ainda bem que a minha mãe nem se lembrou dessa hipótese de guerra”, comentou o jogador corintiano.

Diego, que estréia em seleções brasileiras aos 18 anos, também falou sobre o assunto. “Fiquei tão feliz com minha primeira convocação que não quis saber de mais nada! Só quero saber de jogar bola. Fiquei surpreso com o chamado do técnico Valinhos, ainda mais por ser para um mundial. Acho que garanti a vaga na Copa São Paulo de Juniores, quando fui um dos artilheiros do time mesmo jogando no meio-campo”, afirmou o jogador, que disputa a série A-3 pelo Palmeiras B.

O Brasil está no grupo C do mundial, ao lado de Canadá, Austrália e República Tcheca. A estréia será no dia 26 de março contra o Canadá, no Estádio Rashed, em Dubai, local onde a equipe brasileira disputará todas as suas partidas na primeira fase. A seleção brasileira já conquistou esta competição três vezes: em 1983, 1985 e 1993.

Voltar ao topo