Em clima de preparação, Uruguai e Rússia empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira em amistoso disputado em Moscou. O time sul-americano se prepara para seus próximos jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 2 e 10 de junho, enquanto os russos estão de olho na Eurocopa, a partir do dia 8.

Uma das melhores seleções do momento, o Uruguai aumentou sua série invicta para 15 jogos, apesar da atuação pouco empolgante nesta sexta. O amistoso, de poucas emoções, só teve gols no segundo tempo.

O atacante Luis Suárez abriu o placar aos 3 minutos da etapa final, em chute da entrada da área. Mas os russos responderam rapidamente. Um minuto depois, o atacante Alexander Kerzhakov aproveitou vacilo da defesa uruguaia na saída de bola e garantiu a igualdade no placar.

A Rússia voltará a campo no dia 29 e no dia 1º de junho para enfrentar Letônia e Itália, respectivamente, ambos na Suíça. A estreia na Eurocopa acontecerá no dia 8, diante da República Checa.

Já o Uruguai vai duelar com a Venezuela, no dia 2, e com o Peru, no dia 10. Os dois jogos serão disputados em solo uruguaio.