O Stuttgart se manteve na luta pelo título do Campeonato Alemão ao derrotar o Schalke 04 por 2 a 1, em Gelsenkirchen, pela 32.ª rodada do torneio. Com o triunfo, a equipe se manteve na quarta colocação, com 61 pontos, dois a menos do que Wolfsburg e Bayern de Munique, primeiro e segundo lugar, respectivamente.
O duelo desta quarta-feira foi equilibrado. Mais ofensivo, o Stuttgart abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área do brasileiro Cacau. A equipe tentou administrar a vantagem, mas passou a ser pressionado. O peruano Farfan quase marcou em cabeceio. E o gol de empate saiu aos 39 minutos, em cobrança de falta de Rakitic.
O Schalke começou melhor na etapa final e perdeu boas oportunidades com Kevin Kuranyi e Stuttuhgard. Mas quem marcou foi o Stuttgart. Aos 12 minutos, Marica pegou rebote de chute de Hitzlsperger e fez 2 a 1, dando a vitória para a equipe visitante. A partida seguiu movimentada e Kuranyi, pelo Schalke, além de Marica e Khedira, ambos pelo Stuttgart, desperdiçaram chances de gol.
O Hamburgo, que ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, venceu o Bochum, em casa, por 3 a 1. Olic (dois) e Guerreiro marcaram os gols da equipe, que chegou aos 58 pontos, na quinta colocação. Paul Freier diminuiu para os visitantes.
Fora de casa, o Hoffenheim venceu o Arminia Bielefeld por 2 a 0, com gols de Sejad Salihovic e do brasileiro Wellington. Com a vitória, a equipe assumiu o sétimo lugar no Campeonato Alemão, com 51 pontos.
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Energie Cottbus perdeu por 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach. Fora de casa, o Werder Bremen, sem muitas aspirações no Campeonato Alemão, goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 0.