Atrás do bicampeonato alemão, o Stuttgart recebe  o Schalke, na abertura da temporada 07/08. O jogo marca o confronto entre os atuais campeão e vice, e terá transmissão da Bandsport, às 15h30.

Para defender o título, o Stuttgart manteve a base do ano passado. Apenas o goleiro Hildebrand saiu, negociado com o Valencia. Em compensação, o time contratou os atacantes Marica, que estava no Shakhtar Donetsk, e Ewerthon, que era do Zaragoza. O brasileiro, aliás, é uma das grandes apostas do técnico Armin Veh para a Bundesliga e Copa dos Campeões. Esse foi um dos principais motivos que fizeram o ex-corintiano sair da ensolarada Zaragoza para voltar ao futebol alemão.

Além de Stuttgart e Schalke, Werder Bremen, dos brasileiros Naldo, Diego e Carlos Alberto e, principalmente, Bayern de Munique, são outros favoritos ao título. O Bayern, que foi muito mal na última temporada – não conseguiu nem se classificar para a Copa dos Campeões – investiu pesado em reforços. Contratou Zé Roberto, o francês Ribery, Klose e o italiano Luca Toni, gastando 69 milhões (R$ 179 milhões). A estréia do Bayern será amanhã, contra o Hansa Rostock, em Munique.