A australiana Samantha Stosur e a norte-americana Sloane Stephens confirmaram favoritismo em suas respectivas estreias no Torneio de Birmingham, nesta quarta-feira, quando abriram a temporada de grama que visa principalmente a disputa de Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23, em Londres.

Segunda cabeça de chave, Stosur venceu com facilidade a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, enquanto Stephens derrotou a italiana Francesca Schiavone por 6/2 e 6/4. Assim, as duas tenistas asseguraram lugar nas oitavas de final da competição realizada na Inglaterra.

A próxima adversária de Stosur será a sua compatriota Casey Dellacqua, que nesta quarta superou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/4 e 6/3. Já Stephens pegará outra tenista que representa os Estados Unidos. Trata-se de Alison Riske, que passou pela ucraniana Nadiya Kichenok com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.

A belga Kirsten Flipkens, por sua vez, também estreou nesta quarta e confirmou a sua condição de quarta cabeça de chave ao passar pela italiana Camila Giorgi por 6/3 e 6/2. Já a checa Lucie Safarova, quinta pré-classificada, acabou derrotada pela sua compatriota Barbora Zahlavova Strycova, que venceu por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 7/5).