Com uma virada incrível no primeiro set, a tenista australiana Samantha Stosur conseguiu vencer na estreia do Masters da WTA, nesta terça-feira, em Doha, no Catar. Diante da italiana Francesca Schiavone, ela ganhou por 2 a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 33 minutos de jogo.

Número 6 do mundo, Schiavone chegou a abrir 4 a 0 no primeiro set, mas Stosur reagiu e venceu os seis games seguintes, fechando em 6/4. Depois disso, as duas tenistas fizeram um jogo equilibrado na segunda parcial, mas a australiana voltou a ganhar por 6/4 e definiu a vitória.

Após a vitória, Stosur, que ocupa o sétimo lugar no ranking, passou a dividir a liderança do Grupo Marrom com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que também venceu em sua estreia nesta terça-feira. A número 1 do mundo ganhou da russa Elena Dementieva por duplo 6/1.

Nesta quarta-feira, na segunda rodada do Grupo Marrom, acontecerá justamente o confronto entre Wozniacki e Stosur, que definirá a liderança da chave. Além disso, a vencedora da partida praticamente garante vaga nas semifinais do Masters de Doha.