Stoner vence nos EUA e amplia liderança na MotoGP

O australiano Casey Stoner confirmou o grande momento que vive na MotoGP ao vencer a etapa de Indianápolis da categoria, neste domingo, nos Estados Unidos. O piloto da Honda, que saiu como pole, chegou a cair para a terceira posição na largada, mas depois se recuperou para conquistar o seu sétimo triunfo em 12 etapas disputadas até aqui em 2011.

Com a vitória deste domingo, Stoner abriu 44 pontos de vantagem na liderança do Mundial sobre o espanhol Jorge Lorenzo, segundo colocado, que terminou a prova de Indianápolis na quarta posição. Já o seu compatriota Dani Pedrosa, parceiro de equipe de Stoner, ficou em segundo, seguido pelo norte-americano Ben Spies.

Já o italiano Andrea Dovizioso fechou a corrida na quinta colocação e figura como terceiro colocado do campeonato, seguido de longe por Pedrosa e Spies, que agora estão separados por apenas cinco pontos na classificação.

Sexto colocado no Mundial de MotoGP, apenas um ponto atrás de Spies, o italiano Valentino Rossi enfrentou problemas com a sua Ducati e fechou a prova apenas em décimo lugar.

Na corrida deste domingo, depois de cair para a terceira posição na largada, Stoner se recuperou rapidamente, ultrapassando Lorenzo para ficar em segundo. Na sequência, ele passou Pedrosa e disparou na liderança para vencer de forma tranquila.

A próxima etapa da MotoGP será disputada já no próximo domingo, em San Marino, na Itália, no circuito de Misano.

 

Confira os dez primeiros colocados da etapa de Indianápolis da MotoGP:

1.º Casey Stoner (AUS/Honda), 1min46s52s786

2.º Dani Pedrosa (ESP/Honda), a 4s828

3.º Ben Spies (EUA/Yamaha), a 10s603

4.º Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha), a 16s576

5.º Andrea Dovizioso (ITA/Honda), a 17s202

6.º Alvaro Bautista (ESP/Suzuki), a 30s447

7.º Colin Edwards (EUA/Yamaha), a 39s690

8.º Randy De Puniet (FRA/Ducati), a 53s416

9.º Hiroshi Aoyama (JAP/Honda), a 53s790

10.º Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 55s345

Voltar ao topo