Stock Light estréia o novo chassi no AIC, em Pinhais

A nova era da Stock Car Light começa hoje, em Curitiba. Depois da série de mudanças realizadas pelos organizadores para tornar a categoria mais atrativa para pilotos e equipes, esta será a primeira vez que a Stock Light vai para a pista com o novo chassi Astra. Serão duas sessões de treinos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, com a presença de Nonô Figueiredo, piloto da Stock Car V8, além de outros 12 convidados para o teste.

A temporada 2003 da Stock Car Light terá 18 provas em nove etapas, com a primeira disputa acontecendo no dia 26 de abril, em Interlagos, juntamente com a terceira prova da V8. “Finalmente o novo carro vai para a pista, materializando todo o projeto. Será muito importante para testarmos as soluções técnicas feitas, bem como para podermos ver como ficou o visual do carro. Esse teste é fundamental para isso, pois vai dar chance de corrigirmos qualquer problema antes do início da temporada”, explica Carlos Col, diretor da Vicar Promoções, organizadora da Stock Car Brasil.

Nonô Figueiredo e os demais pilotos convidados terão, então, um papel muito importante para o sucesso da categoria, destinada a formar pilotos para a V8. O que mais impressionou os organizadores foi o interesse dos pilotos que pretendem disputar a Light. “Tivemos de limitar o número, pois houve grande procura. Isso nos deixa felizes, pois confirma que a Stock Light, com as mudanças, tornou-se mais interessante”, completa Col.

A Stock Light segue em 2003 o mesmo caminho da V8, que também teve várias mudanças para se tornar mais competitiva e profissional. A mudança do Ômega para a carenagem do Astra, montada sobre um chassi tubular, a disputa de 18 provas, o custo menor com a utilização do atual motor de seis cilindros e de amortecedores padronizados, são algumas das atrações para a temporada.

A Stock Car Brasil 2003 tem organização e promoção da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio da federações locais.

Voltar ao topo