Stock Car volta a correr no anel externo em Curitiba

Pela segunda vez na temporada os carros da Stock V8 correm no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na Região Metropolitana da capital. O traçado de 2.550m, que tem Ricardo Maurício como recordista com 50s560 (média de 181,56 km/h), verá mais uma vez briga intensa pela pole e pela vitória. Na primeira prova do ano, em março, 27 carros ficaram no mesmo segundo no treino de formação do grid, numa demonstração do equilíbrio que marca a categoria. Agora a história promete se repetir, o que aumenta a emoção e as disputas.

A liderança está com Giuliano Losacco, que venceu três provas na temporada (Curitiba, Interlagos e Londrina) e o segundo lugar é de Cacá Bueno, primeiro em Tarumã e Interlagos (2.ª etapa do ano). A outra vitória ficou com Ingo Hoffmann, que após mais de um ano de jejum venceu no Rio. Losacco tem 107 pontos contra 80 de Cacá, 66 de Raul Boesel, 64 de Antônio Jorge Neto e 53 de Thiago Camilo.

A sétima etapa terá os retornos de Beto Giorgi e Giuseppe Vecci, e a confirmação de Rodrigo Sperafico. Serão 34 carros na pista. Os treinos terão início hoje. Amanhã acontece a tomada de tempos e a prova será domingo. Além da Stock, haverá prova da V8 Light e a quinta rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana.

A Stock Car Brasil tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e patrocínios de Chevrolet e Pirelli.

Voltar ao topo