Stock Car terá etapa decisiva no Rio de Janeiro

Boa parte dos pilotos da Stock Car chega neste final de semana ao Rio de Janeiro com um número na cabeça: 50. Esta é a soma que historicamente garante uma vaga na Super Final.

Desta forma, os cinco primeiros estariam assegurados na próxima fase, enquanto todos os outros chegam à capital fluminense em busca de melhorar suas condições de se classificar no grupo dos 10 que disputam o título nas quatro últimas etapas do ano.

A julgar pelo que aconteceu nas últimas três temporadas, a nota de corte oscila muito próxima dos 50 pontos já incluindo dois descartes obrigatórios. No ano passado, o atual piloto da equipe Comprafacil.com, Popó Bueno, foi para a Super Final com 43 e a décima colocação na tabela.

Em 2008, ele fez 42 e se garantiu no tão sonhado top-10. Em 2009, entretanto, Allam Khodair teve de somar 54 pontos para conseguir ser o último entre os 10 candidatos ao título.

E é justamente Popó Bueno que encara a sexta etapa da Stock Car neste final de semana como uma etapa decisiva para sua classificação na Super Final. Atualmente ele é o oitavo colocado com 39 pontos.

Alceu Feldman, companheiro de Popó na equipe Comprafacil.com, também tem boas lembranças de Jacarepaguá. “Na Corrida do Milhão, em 2008, liderei e terminei a prova em quinto lugar. Esse resultado me garantiu no playoff daquele ano.

Agora, meio distante da briga, quero apenas pontuar novamente e buscar uma boa colocação na tabela”, avaliou o piloto, que pontuou pela primeira vez no ano na etapa de Campo Grande, no início deste mês.

Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira em Jacarepaguá. A corrida será no domingo, às 11h, com transmissão na íntegra pelo Sportv e compacto com chegada ao vivo na TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.