Stock Car: Paranaense termina em 12º com câmbio quebrado

Depois de ter subido 12 posições e se estabelecido na décima colocação, o paranaense Wagner Ebrahim (Bennamed/Guararapes/ Sudati Compensados/Valorem) avalia como satisfatória a sua participação na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que foi disputada neste domingo (02/5) no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul, mesmo terminando no 12º posto, com o câmbio quebrado. ?Se considerar que eu não conhecia a equipe, não tenho experiência com o carro, e nunca andei em Tarumã, vou encontrar mais pontos positivos do que os problemas mecânicos que enfrentei na corrida?, considera o piloto de Curitiba, que nesta prova fez a sua estréia na equipe comandada pelo experiente piloto da categoria Aloysio Andrade Filho. A prova foi vencida pelo carioca Cacá Bueno, seguido do paranaense Raul Boesel.

 

Depois de largar da 22ª posição do grid de largada, Wagner Ebrahim foi mantendo um ritmo de corrida bem constante, até enfrentar problemas com a embreagem que começou a patinar, inclusive nas retas, a partir da 15ª volta.  ?Mesmo perdendo tempo a partir daí, cheguei a ficar em décimo. Se não fosse o Safety Car na pista, acho que terminaria entre os oito primeiros?, acredita o piloto da Bennamed/Guararapes/ Sudati Compensados/ Valorem. A prova sofreu a intervenção do Safety Car em virtude do espetacular acidente de André Bragantini Júnior, que bateu no muro e voou vários metros, sem conseqüências físicas para o piloto. Na relargada, já com os problemas de embreagem, quebrou a segunda marcha do câmbio do carro de Ebrahim. ?Aí comecei a perder muito tempo, principalmente na curva do Laço, e acabei perdendo posições?, comentou Wagner, que recebeu a bandeirada na 12ª colocação.

 

?Considero esta prova como uma adaptação e preparação prática para um bom resultado em Londrina?, planeja Wagner Ebrahim para a próxima etapa da Stock Car, que será disputada daqui a duas semanas (16/5). ?Ainda me falta mais experiência para aproveitar bem os pneus novos em classificação, mas acho que o ritmo de corrida já está ficando bom. Isto tudo vem com o tempo, bem como o entrosamento com a equipe?, acredita o representante da Bennamed/Guararapes/ Sudati Compensados/ Valorem, que deverá contar com uma grande torcida paranaense na quarta etapa do campeonato.

 

O resultado da 3ª etapa da Stock Car V8 foi:

1) Cacá Bueno, 37 voltas em 45min47s260;

2) Raul Boesel, a 2s055;

3) Antônio Jorge Neto, a 4s930;

4) Guto Negrão, a 6s039;

5) David Mufatto, a 8s510;

6) Duda Pamplona, a 9s037;

7) Thiago Marques, a 9s266;

8) Chico Serra, a 9s802;

9) Ricardo Etchenique, a 10s956;

10) Carlos Alves, 11s150;

11) Valdeno Brito, 12s523;

12) Wagner Ebrahim, a 14s529.

Voltar ao topo