Londrina – Nem Cacá Bueno (Action Power), líder disparado do campeonato, nem Giuliano Losacco (Medley), atual campeão e vencedor das duas provas na cidade no ano passado. Quem vai largar na pole da sexta etapa da temporada será o sul-matogrossense Hoover Orsi (NasrCastroneves), segundo colocado na classificação. Penúltimo na ordem de entrada na pista, Orsi desbancou o paranaense Ricardo Sperafico (OWL) e o empurrou para o segundo lugar do grid. A corrida começará às 10h35 e será transmitida ao vivo pela TV Globo.

Hoover e Sperafico conquistaram uma enorme vantagem. Estreito e praticamente sem pontos de ultrapassagem, o circuito do Norte paranaense é um importante aliado de quem sai na primeira fila. ?Aqui é complicado largar já na segunda. Para mim, então, ficou mais complicado?, admitiu Losacco, que terminou em 11.º com o mesmo tempo de Allam Khodair (RS Competições). ?Não cometi um único erro em minhas duas voltas lançadas. Pensava que largaria bem mais à frente, mas o tempo não veio?, estranhou. Seu companheiro de equipe, Guto Negrão, sairá em 30.º. ?A pista esquentou muito à tarde e acho que erramos na calibragem dos pneus?, afirmou.

Apesar da terceira pole de Orsi, o equilíbrio da Stock Car ficou novamente patente. Nada menos de 26 carros estão dentro do mesmo segundo, o que indica uma prova com intensa disputa pelas posições. A corrida marca o encerramento da primeira metade do calendário de 12 provas. A preocupação de todos é evitar que Cacá Bueno aumente ainda mais a grande distância que já abriu sobre os adversários. O piloto carioca tem duas vitórias, com um carro rendendo bem em todas as pistas. Saindo em 6.º, ele poderá correr pensando apenas no campeonato.

Cacá Bueno corre como líder

Londrina (AE) – O piloto Cacá Bueno, da Action Power adotou a cautela para a sexta etapa da Stock Car. Cacá tem 96 pontos, 39 a mais que Hoover Orsi, o segundo colocado. Mesmo se não pontuar, Cacá terminará a etapa na liderança da categoria. ?Não preciso ganhar mais corridas. Até o final do ano tenho de acabar ali na frente, entre os cinco primeiros. Se conseguir isso terei segurança no campeonato e quero mais é que vários outros pilotos continuem a pontuar. Até agora consegui alcançar minha meta, que era estar na frente e com vantagem. Por enquanto, tirando o Hoover, ainda não ficou muito claro quem são os outros candidatos ao título?, disse o líder, que venceu as duas primeiras provas da temporada.

O traçado travado de 3.145 metros do Autódromo Ayrton Senna é de curvas lentas e com poucos pontos de ultrapassagem, e um primeiro lugar na fila acaba sendo determinante. ?Saindo mais atrás complica?, afirmou o piloto Giuliano Lossaco, campeão da Stock Car ano passado e quinto colocado na atual temporada com 39 pontos.

Nas 17 provas já disputadas em Londrina, Xandy Negrão venceu cinco vezes. Ano passado, quem levou foi Lossaco.