A Stock Car estará em Londrina nesta temporada. A Vicar, empresa responsável pela realização da categoria, recebeu o ofício da prefeitura de Londrina garantindo o cumprimento das obras básicas para a realização da etapa, marcada para o dia 10 de outubro e válida pela nona corrida do ano.

Será a primeira das quatro provas da Super Final, que determinarão o campeão de 2010 da principal categoria do automobilismo nacional. A programação da etapa ainda contempla a realização da quinta etapa do Mini Challenge.

O ofício enviado para a Vicar, datado do dia 8 de julho e assinado pelo prefeito Homero Barbosa Neto, reafirma o compromisso com a realização dos serviços de reforma necessários para a confirmação da prova. São eles:

1 – Asfaltamento das áreas de escape solicitadas conforme visita técnica, com afastamento dos muros em algumas áreas e aprofundamento das caixas de brita, alargamento do asfalto, como área de escape;

2 – Corrigir infiltração de água nos boxes, camarotes e paddock;

3 – Readequação da chicane após a reta dos boxes, inclusive com nivelamento da pavimentação asfáltica;

4 – Reforma da Sala de Imprensa;

5 – Readequação de traçado da curva da Caixa DÁgua, ampliando a área de escape e consequentemente a segurança dos pilotos;

6 – Correção de algumas imperfeições no traçado da pista, especialmente na entrada da reta dos boxes;

7 – Compromisso de viabilizar recursos para o recape total da pista do autódromo para 2011.