Viamão – Ricardo Maurício e Marcos Gomes farão uma eletrizante final de campeonato no dia 7 de dezembro.

continua após a publicidade

Os companheiros de equipe chegarão à decisão em São Paulo separados por apenas um ponto depois da penúltima etapa do ano, vencida neste domingo em Tarumã por Cacá Bueno.

Com o segundo lugar, Marcos Gomes diminuiu de cinco para apenas um ponto a desvantagem em relação a Maurício, que largou na pole e terminou em terceiro. Os demais pilotos já não têm mais chances.

Diante de público que superlotou as arquibancadas do autódromo gaúcho, a Stock Car proporcionou uma das melhores corridas do ano e premiou a estratégia adotada por Cacá Bueno e Marcos Gomes, que optaram pela troca de pneus durante a parada obrigatória de reabastecimento.

continua após a publicidade

Com os pneus desgastados pelo asfalto abrasivo, Maurício não pôde acompanhar o ritmo dos adversários e cedeu as posições, sem luta para Cacá e opondo feroz resistência ao rival à disputa pelo título.

Apesar da vitória nas três últimas passagens por Interlagos, inclusive as duas vitórias que conseguiu neste ano, Gomes descartou qualquer vantagem antecipada.

continua após a publicidade

“Acredito que estarei competitivo, mas sei que o Ricardinho enfrentou problemas de acerto nas corridas anteriores em São Paulo. Não estou acreditando nessas coisas que andam dizendo de que sou o favorito”. Maurício, no entanto, admitiu que seria prioritário chegar à frente do parceiro em Tarumã. “O Marquinhos é muito forte em Interlagos.”