Os pilotos da equipe Comprafacil.com, Antonio Pizzonia e Pedro Boesel, voltam para a pista neste final de semana na Stock Car para a etapa do circuito de rua de Salvador, na Bahia, onde esperam repetir o duplo top-10 da corrida passada, no Rio de Janeiro.

Pizzonia, que é o 13.º na tabela geral de classificação com 42 pontos, chegou em quarto na prova carioca, e Boesel foi o décimo colocado em Jacarepaguá. Por isso, a dupla espera que esta evolução se mantenha nesta segunda metade da temporada, que começa em Salvador.

Pedro Boesel enfrenta seu primeiro ano como piloto da Stock, e, apesar de estrear com o carro da V8 nesta pista, tem ótimas lembranças do circuito de Salvador nas categorias de base. O piloto da Comprafacil.com se tornou o primeiro pole position da história do circuito situado no CAB (Centro Administrativo da Bahia) quando foi vice-campeão da Stock Jr, em 2009.

“É claro que, por ser estreante, todas as etapas serão novidades para mim, com exceção das de Curitiba e São Paulo, nas quais irei andar pela segunda vez. É sempre uma coisa nova, uma adaptação. O tempo de pista será bem reduzido, comprimindo todos os treinos em um único dia, que, para nós, estreantes, é um desafio a mais. Na única vez que andei lá, corri muito bem, liderei todos os treinos e consegui a pole position com boa vantagem na Stock Jr.”, comentou Boesel.

Pizzonia destaca que a pista de Salvador é bastante desafiante. “Ela exige uma atenção maior, porque andamos somente uma vez por ano. Temos que fazer um esforço para chegar ainda mais preparados, porque, sem a sexta-feira de treinos livres, corrigir erros é perder um tempo precioso de pista”, comentou Pizzonia, relembrando que a Stock Car só tem atividades em Salvador durante sábado e domingo.