STJD suspende Valdivia por cinco jogos no Brasileiro

O meia Valdivia foi condenado nesta quarta-feira (7) a cinco jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, por ter agredido os jogadores Thiaguinho e Alan Kardec, do Vasco, em partida realizada no dia 28 de outubro, em São Januário. O Palmeiras vai entrar com recurso para anular a pena – faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato.

O advogado do Palmeiras, Luiz Roberto de Castro, tentou desqualificar as acusações, citando o artigo 258 (atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva) e pedindo a pena mínima (um jogo de suspensão), mas os auditores do STJD incluiram o jogador no artigo 255 (ato hostil), que previa suspensão máxima de seis jogos por agressão. O gancho do chileno acabou sendo de dois jogos para o primeiro lance e três pelo segundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.