STJD suspende Emerson por três jogos no Botafogo

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com seu principal atacante nas próximas três rodadas do Brasileirão. Emerson foi suspenso nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficará fora dos próximos três jogos justamente quando o time carioca vive seu pior momento no campeonato.

Emerson foi punido por causa da falta dura no volante Henrique na partida contra o Cruzeiro, no dia 2, no Maracanã. Durante o jogo, o atacante escapou da expulsão. Recebeu apenas o cartão amarelo, mas acabou sendo denunciado pela procuradoria do STJD através de provas de vídeo.

O tribunal ainda advertiu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira por não ter dado o cartão vermelho ao jogador com severidade. “Quando cheguei e casa, revendo as imagens, confesso que percebi que deveria ter aplicado o cartão vermelho por ele atingir diretamente a perda do atleta”, declarou o árbitro no julgamento.

O Botafogo pode recorrer da decisão no Pleno do STJD. De qualquer jeito, Emerson já não poderia entrar em campo diante do Fluminense, no Mané Garrincha, neste domingo. Ele levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá que cumprir suspensão no fim de semana. Agora ficará fora também dos jogos contra Figueirense e Chapecoense. Tanque Ferreyra deverá ser o substituto de Emerson nestes confrontos.

O clube também foi punido na mesma sessão do STJD desta sexta. Foi multado em R$ 1 mil pelo atraso em voltar ao gramado antes do início do segundo tempo contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Voltar ao topo