STJD suspende Borges, Dagoberto e Jean por três jogos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) complicou a vida do São Paulo nesta quarta-feira. Além de manter o veto para o Morumbi no último duelo pelo Brasileirão, o tribunal puniu os jogadores Borges, Dagoberto e Jean com três partidas de suspensão pelas expulsões no confronto diante do Grêmio, no Olímpico, no último dia 4.

Como os jogadores ficaram de fora do duelo contra o Vitória, no Morumbi, no sábado passado, eles terão de cumprir mais dois jogos: contra Botafogo e Goiás, ambos fora de casa. Eles retornarão apenas para o confronto contra o Sport, em 6 de dezembro, que por enquanto terá de ser disputado a 100 km do Morumbi.

O São Paulo perdeu o mando de campo devido à invasão de um torcedor durante o confronto contra o Internacional. O clube, porém, ainda terá um novo julgamento sobre o caso no STJD. A sessão está marcada para a quinta-feira da semana que vem.

Borges foi enquadrado inicialmente no artigo 253, que citava agressão física. O clube, no entanto, conseguiu desqualificar o artigo para o 255, que fala em ato de hostilidade. O atacante então recebeu três jogos de punição.

Já Dagoberto foi julgado de acordo com o artigo 254, por jogada violenta, e Jean no artigo 250, por ato desleal. De todos, a punição de Jean foi a que mais surpreendeu os dirigentes são-paulinos, que esperavam apenas por um jogo de suspensão, já cumprido.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.