STJD confirma interdição do estádio São Januário

Rio de Janeiro -O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, anunciou na manhã de ontem que o estádio de São Januário, que pertence ao Vasco, está interditado preventivamente em decorrência das agressões de torcedores vascaínos a atletas do Coritiba na última quinta-feira, no estacionamento do estádio, após a vitória do time carioca sobre os curitibanos por 2 a 1.

?São Januário está interditado a partir de hoje. Tive informações do vice-presidente jurídico do Vasco (Paulo Reis) de que o portão do estádio por onde entrou o ônibus do Coritiba estava aberto e por ali entraram os agressores”, afirmou Zveiter à Rádio Brasil.

A decisão de Zveiter atende ao pedido feito na noite de segunda-feira pelo procurador do STJD Antônio Augusto de Toledo Gaspar. Segundo Zveiter, o caso será julgado em duas semanas. O Vasco pode ser punido com a perda do mando de campo de até três partidas.

Enquanto não houver julgamento, o Vasco estará impedido apenas de usar seu estádio, mas poderá jogar no Rio. Por isso, o jogo do dia nove de outubro, contra o Juventude, deverá ser marcado para o Maracanã.

Se for punido, o Vasco tem como opções as cidades de Juiz de Fora – onde Botafogo e Fluminense já atuaram quando perderam seus mandos de campo – e Brasília, onde o clube cruzmaltino tem grande torcida.

Voltar ao topo