enkontra.com
Fechar busca

De Letra

STJD apura erro da Lusa que poderia salvar Flu da queda

O time do Canindé pode perder quatro pontos e cair para a Série B

O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, espera receber nesta quarta-feira da CBF um comunicado de irregularidade de escalação de dois jogadores, fato que pode rebaixar a Portuguesa para a Série B e salvar o Fluminense. O time do Canindé terminou o Campeonato Brasileiro com 48 pontos, e caso fosse punida, perderia quatro e iria para 44. Já o Flu fechou o torneio com 46, no 17º lugar.

Segundo Schmitt, Portuguesa e Flamengo teriam escalado jogadores irregulares na última rodada. Expulso contra o Bahia, na 36.ª rodada, o atacante Héverton, da Lusa, cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta e foi a julgamento na última sexta-feira no STJD. Como pegou dois jogos de suspensão, ele deveria cumprir mais um diante do Grêmio, no último domingo. O atleta, no entanto, entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo no empate por 0 a 0 com o time gaúcho, no Canindé.

O Flamengo tem um caso muito parecido com o lateral-esquerdo André Santos. O jogador foi expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil e foi julgado na sexta-feira. Ele pegou um jogo de gancho, mas esteve em campo diante do Cruzeiro no sábado (empate por 1 a 1 no Maracanã). O atleta chegou a ficar fora do duelo contra o Vitória, o primeiro depois da decisão da Copa do Brasil, mas a ausência naquela partida não conta como suspensão. Por se tratar de uma competição diferente, é preciso esperar o caso ir a julgamento para ter validade.

Schmitt já afirmou que a CBF irá encaminhar nesta quarta-feira um comunicado de escalação irregular de Héverton e André Santos e que, depois disso, uma denúncia poderá ser oferecida e poderá provocar a perda de três pontos e mais a quantidade de pontos obtida por Flamengo e Portuguesa, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), nestes respectivos jogos em que usaram estes dois atletas.

Se perder quatro pontos, assim como a Portuguesa, o Flamengo iria de 49 para 45. O time só não seria rebaixado porque ficaria à frente da Lusa. Assim como a equipe paulista, o clube carioca empatou seu jogo na rodada final do Brasileirão. Ou seja, ambos perderiam três pontos pela escalação irregular e mais um pelo empate acumulado na partida derradeira da competição.

Ilídio Lico, presidente da Portuguesa, garante que ficou até as 20 horas da última terça-feira na CBF e que nada sobre o assunto foi passado para ele. “O Héverton não era um jogador que resolveria nossos problemas e também não estava suspenso”, disse o dirigente ao jornal O Estado de S. Paulo. “Isso é coisa do Fluminense, que já entrou pelas portas dos fundos algumas vezes e está procurando pelo em ovo.”

O dirigente ainda garantiu que a Lusa não vai nem entrar com defesa no STJD. “Confio muito no nosso departamento jurídico, o rapaz que está lá é competentíssimo (José Fernandes) e ele não faria uma besteira dessa. Não vou fazer nada, não devemos e quero ver quem está inventando essa notícia. É uma brincadeira”, completou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "STJD apura erro da Lusa que poderia salvar Flu da queda"


NELSON OLIVEIRA
NELSON OLIVEIRA
5 anos 2 meses atrás

ESSE PAÍS É UM PALHAÇADA TOTAL…QUE SE DÊ A POPULAÇÃO PÃO E CIRCO E ESTARÁ TUDO RESOLVIDO…O PÃO É A BOLSA FAMÍLIA, E O CIRCO É O CORINTHIANS…O QUE ACONTECE NO FUTEBOL BRASILEIRO É IMORAL, INDECENTE E TENDENCIOSO…

alfredo palha
alfredo palha
5 anos 2 meses atrás

..Semana passada só se falava em mala branca mala preta..e um dos comentarios que ouvi ja se dizia que alguma coisa para safar os times do rio iriam fazer..a mala foi para o advogado da portuguesa que disse que era so uma partida…cara safado..

Ton
Ton
5 anos 2 meses atrás

exatamente israel,sinto a mesma coisa,o futebol ta perdendo a graça

Israel Maciel
Israel Maciel
5 anos 2 meses atrás

Vergonha TOTAL, dá vontade de abandonar o Futebol, de parar de torcer, quanta robalheira, nao jogaram simplesmente nada e agora querem escapar da degola que VERGONHAAAAA

melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 2 meses atrás

nao tem como acompanhar um campeonato desses ,É UMA VERGONHA TIMES DO RIO-SAO PAULO.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas