enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nas garras da Lei

STJD agenda para sexta-feira julgamento de confusão em SC

Atlético e Vasco podem perder 20 mandos de campo e receber multa

  • Por Diogo Souza

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima sexta-feira (13), às 13h, o julgamento do caso envolvendo os torcedores de Atlético e Vasco, ocorrido no último domingo, em Joinville.

Os clubes podem perder até 20 mandos de campo, além de pagar multa. Além das agremiações, as federações Paranaense e Catarinense de Futebol, assim como o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, também foram denunciados.

O Furacão será julgado com base no artigo 191, por “deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de medidas para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a realização da partida” – as federações também foram incluídas neste artigo.

O clube paranaense também será julgado pelo artigo 211, por “deixar de manter o local indicado para a realização da partida com infra-estrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para a sua realização”.

Ambos os clubes foram denunciados pelo artigo 213, por duas vezes, por “deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto”.

Ricardo Marques Ribeiro será julgado por “deixar o árbitro, auxiliar ou membro da equipe de arbitragem de cumprir as obrigações relativas à sua função”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

41 Comentários em "STJD agenda para sexta-feira julgamento de confusão em SC"


Cid Pest
Cid Pest
5 anos 4 meses atrás

o correto é”mal informado” “pesquisa” “informar”.. Está certo que vc é torcedor do Atlético ,conhecidos como “baderneiros”, escrevendo assim este time será conhecido por outro nome. Vasco quer os 3 pontos e vai ganhar,libertadores adeus……..

MAC Antonio
MAC Antonio
5 anos 4 meses atrás

Símbolo da participação paranaense na Copa de 2014, a Arena da Baixada virou palco de violência generalizada na noite dessa sexta-feira (21). Membros da torcida organizada ‘Os Fanáticos’, do Atlético, e um dos vários grupos de manifestantes que tomar

MAC Antonio
MAC Antonio
5 anos 4 meses atrás

Atualizado em Quinta-Feira, 09/02/2012
Por: Fábio Buchmann Torcedores do Atlético-PR brigam e causam confusão próximo ao EcoEstádio Janguito Malucelli

MAC Antonio
MAC Antonio
5 anos 4 meses atrás

NOTICIA:5/10/2000 Um torcedor do Atlético-PR saiu esfaqueado ontem do estádio da Arena da Baixada. Ele teria sido vítima de uma briga entre duas facções de torcidas organizadas do clube curitibano. A PM não chegou a tempo.
ELES SÃO BANDIDOS A ANOS.

Verdolinio O ÚNICO
Verdolinio O ÚNICO
5 anos 4 meses atrás

Ainda bem que existe o CAPorcão pra dar mais alegria em 2014

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas