A norte-americana Sloane Stephens foi precocemente eliminada no Torneio de Washington. Nesta quarta-feira, a número 3 do mundo frustrou a torcida local ao perder para a alemã Andrea Petkovic, a 91ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, em 1 hora e 47 minutos.

continua após a publicidade

Stephens se tornou a principal favorita ao título do evento na capital do Estados Unidos com a desistência da dinamarquesa Caroline Wozniacki de participar do torneio antes mesmo da sua estreia, por causa de uma lesão na perna. E ela até começou bem a sua campanha ao bater a compatriota Bethanie Mattek-Sands por 7/5 e 6/4 na primeira rodada.

continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, porém, não teve sucesso diante de Petkovic, que conquistou a segunda vitória em cinco duelos com Stephens, que possui ótima memória do Torneio de Washington, pois foi esse o palco do primeiro título da sua carreira, em 2015. Mas diante da alemã, a norte-americana converteu apenas 59% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, tendo perdido o saque em quatro oportunidades.

continua após a publicidade

Atual campeã do US Open, Grand Slam previsto para começar no dia 27 em Nova York, Stephens tem oscilado em 2018, tanto que foi campeã do Torneio de Miami e vice em Roland Garros, mas soma dez vitórias e 11 derrotas na temporada, o que inclui quedas na primeira rodada de Wimbledon e do Aberto da Austrália.

Em outros jogos concluídos nesta quarta-feira no Torneio de Washington, mas ainda válidos pela primeira rodada, a belga Ysaline Bonaventure, a chinesa Saisai Zheng, a polonesa Magda Linette e a norte-americana Jennifer Brady triunfaram.