Radek Stepanek e Tomas Berdych deixaram a República Tcheca a uma vitória do seu segundo título da Copa Davis, ao vencerem a dupla espanhola formada por Marc López e Marcel Granollers, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5, 7-5 e 6-3 em três horas e 19 minutos.

continua após a publicidade

 

O resultado deixou o placar geral da disputa em 2 a 1 a favor da equipe tcheca, que disputa a final da Davis em casa, na O2 Arena, em Praga. Ontem, David Ferrer havia vencido Stepanek e Berdych superara Nicolás Almagro.

 

continua após a publicidade

Neste domingo, a primeira chance dos tchecos vencerem a competição será com Tomas Berdych, que enfrentará David Ferrer e tentará vencer um rival que já o venceu cinco vezes – o tcheco venceu três. Em seguida, se o duelo não for resolvido no confronto dos números 1 de cada país, será a vez de Radek Stepanek jogar contra Nicolás Almagro (no retrospecto, 2 a 1 para o tcheco).

A Espanha busca seu sexto título da Copa Davis, enquanto a República Tcheca, finalista em 2009 contra os próprios espanhois, querem acabar com sequência de 32 anos sem conseguir levantar a taça.

continua após a publicidade