Stédile vence etapa do brasileiro de motocross

O piloto paranaense Paulo Stédile garantiu neste fim de semana, em Cuiabá (MT), sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Motocross. No sábado, o piloto da equipe Tork/Yamaha já começou liderando os treinos cronometrados e garantiu a pole para domingo.

No domingo o dia foi de festa para o paranaense. Largando bem logo no início o piloto caiu e ficou na última posição. Mas Stédile não desistiu, acelerou forte e recuperou posição a posição até chegar à liderança da prova. “Treinei muito e sabia que podia conseguir esta vitória, então não desisti, pelo contrário me deu mais força para buscar a vitória”, comenta o piloto Paulo Stedile.

Paulinho venceu a prova das 250 cilindradas, chegando com 35 segundos na frente do segundo colocado, o piloto Roosevelt de Freitas, que veio seguido de João Paulino da Silva.

Com a temperatura chegando aos 40ºC, o preparo físico dos pilotos contou muito na corrida. Dias antes o piloto paranaense já havia aumentado sua carga de treinamentos, para chegar em Cuibá e agüentar a temperatura.

Faltando apenas uma corrida para o final da temporada 2004, as categorias 80cc, 250cc e a Open já definiram seus campeões por antecipação. Wellington Garcia (SP) na 80cc, Jorge Balbi (SP), na 250cc e Milton Becker (SC), na Open, já estão comemorando o título.

Com o título da 250 cilindradas já decidido Paulo Stédile vai em busca de um lugar no pódio. “Vou treinar muito para tentar ganhar a próxima prova e conseguir ficar entre os três na categoria”, afirma ele. Outro paranaense estará lutando pela vitória na próxima corrida: é o piloto Kristofer Florenzano, que foi desclassificado desta última corrida por recber ajuda de fora da pista. Liderando o campeonato com 126 pontos, ele decidirá o título com Rafael Zenni e Marcello Ferreira.

A oitava e última etapa do campeonato brasileiro de motocross será nos dias 25 e 26 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Voltar ao topo