Neste fim de semana o campeonato brasileiro de motocross vai chegar à metade. Em Canelinha (SC) será disputada a 4.ª etapa da competição, e para continuar com boas chances de chegar ao título, sete pilotos paranaenses vão atrás da primeira vitória nas duas principais categorias: 250 e 125 cilindradas. Na 250 cc as esperanças do Estado serão Paulo Stédile, Davis Guimarães, Iwan Júnior, Juliano Ramos e Willian Guimarães. E na 125 cc Kristofer Florenzano e Kurtt Rocha serão os representantes do Paraná.

A boa expectativa dos pilotos para a etapa catarinense se deve às colocações conseguidas pelos paranaenses em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Enquanto Paulo Stédile e Kristofer Florenzano vão acelerar para garantir as primeiras posições, os outros brigarão para recuperar as posições entre os primeiros da competição. “Estou treinando duro e com muita vontade de vencer, pois meu objetivo é ser campeão brasileiro, então vou atrás dele”, comenta o piloto Paulo Stédile.

A única vitória paranaense no brasileiro de motocross até agora foi do piloto Eduardo Saçaki, na categoria Open, Sáçak venceu duas das três etapas já disputadas e segue na liderança do campeonato.

Com os pilotos garantindo uma boa colocação nesta etapa o público paranaense pode esperar uma corrida acirrada na 6.ª etapa do campeonato brasileiro de motocross. A etapa paranaense será no mês de julho, na cidade de Cianorte. Afinal, faltará apenas duas corridas para o encerramento da competição, e qualquer ponto poderá definir o campeão da temporada de 2004.