O San Antonio Spurs chegou à quinta vitória consecutiva na temporada e está cada vez mais próximo de garantir a primeira colocação do Oeste na NBA para os playoffs. Atual líder da conferência, o time texano derrotou o concorrente direto Los Angeles Clippers, terceiro colocado, por 116 a 90, fora de casa, na rodada de quinta-feira.

Com o resultado e a derrota do vice-líder Oklahoma City Thunder na quarta, o Spurs disparou na liderança do Oeste, com 44 vitórias e 12 derrotas. A equipe ainda vive grande momento, já que venceu nove das últimas dez partidas que disputou. O Clippers, no entanto, não vem muito atrás e é o terceiro da conferência, com 39 vitórias e 18 derrotas.

De quebra, o Spurs acabou com a freguesia diante do Clippers na temporada, já que havia perdido as duas partidas anteriores diante do rival californiano. O grande destaque da noite foi o armador Tony Parker, com 31 pontos, enquanto Danny Green contribuiu com 15. O brasileiro Tiago Splitter anotou 10 pontos nos 20 minutos que esteve em quadra. Pelo Clippers, destaque para Matt Barnes, que saiu do banco para anotar 18 pontos.

Se o Spurs vive grande momento, o Miami Heat não faz diferente e também chegou à nona vitória nos últimos dez jogos. Líder da Conferência Leste, com 38 vitórias em 52 jogos, a equipe não teve trabalho para bater o Chicago Bulls no outro jogo da rodada, mesmo atuando fora de casa, por 86 a 67.

Com uma defesa sufocante, o Heat não deu chances para o adversário e ainda contou com uma noite inspirada de LeBron James, que anotou 26 pontos e 12 rebotes. Dwyane Wade também teve boa atuação e contribuiu com 17 pontos. Já o Bulls teve no armador Nate Robinson seu cestinha, com 14 pontos.

Confira as partidas desta sexta-feira na NBA:

Toronto Raptors x New York Knicks

Washington Wizards x Denver Nuggets

Charlotte Bobcats x Chicago Bulls

Indiana Pacers x Detroit Pistons

Brooklyn Nets x Houston Rockets

Atlanta Hawks x Sacramento Kings

Memphis Grizzlies x Orlando Magic

New Orleans Hornets x Dallas Mavericks

Oklahoma City Thunder x Minnesota Timberwolves

Phoenix Suns x Boston Celtics

Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers

Golden State Warriors x San Antonio Spurs