O San Antonio Spurs contou com uma boa atuação de Tiago Splitter para derrotar, em casa, o Sacramento Kings por 112 a 104 na rodada de domingo da NBA. Titular, o brasileiro permaneceu em quadra por 27 minutos e anotou 11 pontos ao converter cinco de seis arremessos de quadra. Além disso, obteve oito rebotes e deu uma assistência.

continua após a publicidade

Mesmo iniciando a partida entre os reservas, o argentino Manu Ginóbili foi o cestinha do Spurs com 28 pontos, seis a mais do que o francês Tony Parker. Já Tim Duncan somou 17 pontos e 13 rebotes. O trio de astros, aliás, anotou os últimos 21 pontos do time de San Antonio, agora com 24 vitórias em 31 partidas e em terceiro lugar na Conferência Oeste da NBA.

DeMarcus Cousins foi o cestinha da partida com 29 pontos e ainda obteve 14 rebotes, mas não conseguiu evitar a 20ª derrota do Kings, que acumula apenas nove triunfos no campeonato. Já Isaiah Thomas marcou 27 pontos, três a mais do que Rudy Gay.

continua após a publicidade

Também pela rodada de domingo, o Cleveland Cavaliers perdeu, em casa, para o Golden State Warriors por 108 a 104. O brasileiro Anderson Varejão atuou por 36 minutos, com 12 rebotes, oito pontos e uma assistência. Kyrie Irving marcou 27 pontos e Tristan Thompson somou 17 pontos e 12 rebotes para o Cavaliers, que sofreu sua quinta derrota consecutiva e venceu apenas dez de 30 partidas nesta temporada.

Stephen Curry foi o cestinha do jogo com 29 pontos, deu 11 assistências e obteve nove rebotes, além de ter marcado a cesta que definiu a quinta vitória consecutiva do Warriors, sétimo colocado na Conferência Oeste, com 19 triunfos e 13 derrotas.

continua após a publicidade

Já o Oklahoma City Thunder conquistou a sua segunda vitória seguida sem Russel Westbrook, que passou por cirurgia no joelho direito, graças a Kevin Durant. O astro marcou 33 pontos, conseguiu 13 rebotes e deu cinco assistências no triunfo por 117 a 86 sobre o Houston Rockets, em casa.

Jeremy Lamb também se destacou ao anotar 22 pontos pelo Thunder, equipe de melhor campanha da temporada 2013/2014 da NBA, com 25 vitórias em 30 jogos. Aaron Brooks fez 17 pontos para o Rockets, que vinha embalado por três triunfos seguidos.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Cleveland Cavaliers 104 x 108 Golden State Warriors

Orlando Magic 109 x 102 Atlanta Hawks

Oklahoma City Thunder 117 x 86 Houston Rockets

San Antonio Spurs 112 x 104 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 104 x 111 Philadelphia 76ers

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira da NBA:

Detroit Pistons x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers

Denver Nuggets x Miami Heat

Utah Jazz x Charlotte Bobcats

Los Angeles Clippers x Phoenix Suns