enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Sporting é o time do Peru com mais jogos na Libertadores

  • Por Thiago Ribeiro

Adversário do Atlético na pré-Libertadores do ano que vem, o time peruano Sporting Cristal pode ser uma pedra no sapato, ou melhor, na chuteira do time paranaense na luta por uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Tradicional equipe no Peru, o clube é o terceiro maior papa títulos do país, com 16 campeonatos nacionais.

Já quando o assunto é Libertadores da América, o Sporting é o representante peruano com o maior número de participações na competição, com 30, 26 a mais do que o Furacão, que vai para a sua quarta edição.

Embora não tenha levantado a taça nenhuma vez, o Sporting Cristal, um dos três representantes do Peru na competição em 2014, já foi vice-campeão do principal torneio das Américas. Na oportunidade, em 1997, perdeu o título para o Cruzeiro, de Dida, Wilson Gottardo e Palhinha, na finalíssima.

Coadjuvante

No entanto, dezesseis anos após o vice-campeonato, o panorama do futebol sul-americano mudou bastante. Embora ainda seja uma das potências em seu país, o clube chega como coadjuvante na Libertadores, que vem sendo dominada por brasileiros e argentinos na últimas décadas.

Ciente da dificuldade de enfrentar um clube do Brasil logo na pré-Libertadores, Carlos Lobaton, capitão do Sporting e irmão de Abel Lobaton, atacante peruano que atuou no Rubro-Negro nos anos 2000, apontou o Atlético como favorito para o duelo.

‘Qualquer equipe brasileira é perigosa, complicada e favorita. Sabe o que é disputar uma Libertadores. Será muito difícil, mas temos a intenção de avançar para a fase de grupos. Em Lima, temos que ganhar e com uma boa diferença. O ideal é fazermos um bom resultado aqui’, afirmou o jogador em entrevista ao jornal Libero.

Aposta

Após ficar de fora da final do Campeonato Peruano e encerrar o ano de forma frustrante, o Sporting aposta todas as suas fichas na Libertadores do ano que vem. Segundo a própria imprensa local, o clube peruano planeja montar um ‘timaço’ para a próxima temporada. O principal reforço para a competição deve ser o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, que defendeu o Vasco da Gama no Brasileirão deste ano.

Junto com ‘Yoshi’, como é conhecido em seu país, quem está muito perto de chegar ao time peruano é o lateral da seleção nacional Luís Advíncula. Contratado junto ao Hoffenheim, da Alemanha, pela Ponte Preta, a revelação do futebol peruano não teve muitas oportunidades na Macaca e deve retornar ao clube que defendeu de 2010 a 2012.

No ataque, o adversário atleticano conta com Irven Ávila, atacante peruano que marcou 18 gols no campeonato nacional, terceiro na lista de goleadores da competição. Seu companheiro de ataque, no entanto, segue indefinido. A esperança está nos pés do atacante argentino Leandro Leguizamón. Contratado em 2013 junto ao Tigre, da Argentina, o jogador não pode atuar com a camisa do Sporting por motivos contratuais e só deve estrear no time peruano em 2014.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Sporting é o time do Peru com mais jogos na Libertadores"


Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 4 meses atrás

Esse time não conseguiu ser campeão no Perú, que tem um dos futebol mais fraco da América do Sul, não deve ser grande coisa. E terceiro por terceiro, o Atlético também foi, só que o país que tem o futebol mais forte da Conmebol.

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 4 meses atrás

Esse Mauricio Ferreira não toma jeito mesmo. Mal educado como sempre ofendendo os outros.

André Quintana
André Quintana
5 anos 4 meses atrás

Pedra no sapato de salto alto, no caso dos poodles…

melancia so coxinha
melancia so coxinha
5 anos 4 meses atrás

entao tem duas libertadores o palhaço,e vcs vao disputar oque? espertão:

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 4 meses atrás

Que primeira fase o quê… é a PRÉ- Libertadores… se ganharem, passarão para a fase de grupos… que é a primeira fase…patetão!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas