O Sport venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 13min, Gilberto abriu o placar. Aos 44min, Henrique ampliou.

Com o triunfo do Sport, o São Paulo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. O time do Morumbi, que venceu o Náutico por 2 a 1, soma 62 pontos -oito a mais do que o Botafogo, quinto colocado. Assim, a equipe carioca não tem mais como alcançar o São Paulo a duas rodadas do fim do Nacional.

Já o Sport chegou a 40 pontos -um a menos do que a Portuguesa, primeira equipe acima da zona da degola. A Lusa empatou com o Grêmio por 2 a 2, hoje.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Fluminense, enquanto o Botafogo encara o Atlético-MG no Engenhão.

SPORT
Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo e Gilsinho (Henrique); Gilberto (Willians) e Felipe Azevedo (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Guedes

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Elkeson); Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro (Vitor Júnior); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Gols: Gilberto, aos 13min, e Henrique, aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo: Cicinho (S)