O Sport assumiu a condição de novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time pernambucano venceu o Barueri por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela abertura da terceira rodada. O gol que o garantiu na primeira colocação foi marcado por Marcelinho Paraíba, ainda no primeiro tempo, numa falha do goleiro Juninho.

O Sport soma sete pontos em três jogos, sendo duas vitórias – Icasa e Barueri – e um empate – Guarani. Por outro lado, o clube da Grande São Paulo chega à sua segunda derrota – Goiás e Sport – e tem somente uma vitória, diante do Bragantino. Assim, o time paulista é o 10.º colocado, com três pontos.

O primeiro tempo teve o Sport melhor e sempre buscando comandar as ações ofensivas. O time pernambucano tinha em mente terminar a noite na primeira colocação e Marcelinho Paraíba chamou a responsabilidade para si. Após tentar duas vezes, o camisa 10 marcou o gol da vitória aos 30 minutos. O meia recebeu na entrada da área e chutou de perna esquerda. O goleiro Juninho tentou a defesa, mas a bola passou entre seus braços e foi para dentro do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Sport atuou na base de contra-ataques e teve algumas boas oportunidades para marcar o segundo gol e definir logo a vitória, porém parou na falta de pontaria e nas defesas de Juninho. O Barueri, por sua vez, conseguiu pressionar os pernambucanos e até chegou ao empate, mas o árbitro assinalou impedimento duvidoso no gol de Pedrão, já aos 45 minutos do segundo tempo.

Pela quarta rodada da Série B, os dois times voltam a campo no próximo dia 11 (sábado), às 16h20. O Sport encara o ASA, fora de casa, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL). Já o Barueri recebe a Portuguesa, na Arena Barueri, em Barueri.

Ficha técnica

Sport 1 x 0 Barueri

Sport – Magrão; Gabriel, Tobi e Montoya (Igor); Thiaguinho (Renato), Germano, Naldinho, Wellington Saci e Fernandinho; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos.

Barueri – Juninho; Saldanha (Eraldo), Rodrigo Arroz, Douglas e Willian (Marcelinho); Anderson Pedra, Alê, Elivelton (Bebeto) e Alex Maranhão; Willian Henrique e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

Gol – Marcelinho Paraíba, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Thiaguinho, Germano e Montoya (Sport); Elivelton, Saldanha e Rodrigo Arroz (Barueri).

Árbitro – Antônio Hora Filho (SE).

Renda – R$ 113.285,00.

Público – 17.063 pagantes.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).