Sport pode dificultar vinda de França para o Furacão

O sonho de contar com o atacante França como camisa 9 pode ser mais difícil do que o Atlético imagina. Além dos altos valores envolvidos na negociação, o rubro-negro paranaense teria um concorrente que usa as mesmas cores. No final de semana pintou a notícia de que o Sport também está de olho no artilheiro, que já vestiu a camisa do São Paulo e da seleção brasileira.

O clube pernambucano quer se reforçar com nomes de peso para fazer bonito na sua principal competição em 2009, a Copa Libertadores da América. Tanto é que, além de França para o ataque, o Leão da Ilha estaria interessado também no futebol do experiente Paulo Baier, para comandar o meio-de-campo rubro-negro.

Baier, 34 anos, disputou o Brasileirão pelo Goiás, mas ainda não renovou seu contrato com o clube do cerrado brasileiro e pode pintar na Ilha do Retiro. Além deles, o Sport também está atrás dos volantes, Moradei, ex-Corinthians; e Jonílson, ex-Vasco.

Assim como o lateral-direito Jancarlos, ex-São Paulo e o atacante Everton Santos, do Fluminense. Nos casos de Paulo Baier, França e Moradei, a diretoria do Sport confirmou o interesse.

“Esses foram alguns nomes que foram mencionados aqui entre a diretoria, estamos vendo se podemos trazê-los. Nesta semana teremos uma posição”, revelou o diretor de futebol, Guilherme Beltrão.

Atravessando

O interesse do Sport em França pode atrapalhar os planos do Furacão. O presidente Marcos Malucelli confirmou que o clube realmente entrou em contato com o atacante, que em 2008 defendeu as cores do Kashiwa Reysol, do Japão.

Porém, com mais clubes interessados, os valores podem ultrapassar aquilo que o Atlético tem condições de bancar. O jeito é a torcida atleticana aguardar a reapresentação do elenco amanhã, para saber se tem novidades sobre o assunto. Até o momento, a única contratação anunciada pelo Rubro-Negro é o atacante Jorge Preá, que veio do Palmeiras na negociação envolvendo o zagueiro Danilo.