O Sport voltou a ser derrotado pelo Libertad, nesta quarta-feira, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando diante de sua torcida, na Arena Pernambuco, o time brasileiro não resistiu aos paraguaios e foi superado por 2 a 1. No jogo de ida, em Assunção, o Sport já perdido por 2 a 0.

Com mais um triunfo, o Libertad se garantiu nas quartas de final. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o Coritiba e o Itagüi, da Colômbia. No jogo de ida, no Paraná, os colombianos venceram por 1 a 0. A volta será disputada nesta quinta-feira, na cidade de Itagüi.

Em desvantagem, devido à derrota na ida, o Sport teve dificuldade para se impor na partida. E não conseguiu ameaçar o gol paraguaio no início. Mais eficiente, o Libertad abriu o placar aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, González desviou de cabeça e mandou para as redes.

O empate dos pernambucanos só veio depois do intervalo. Logo no primeiro minuto a defesa do Libertad afastou mal a bola e Ailson encheu o pé e igualou o marcador. A reação dos paraguaios, contudo, foi rápida. E, aos 6, o mesmo González voltou a balançar as redes. De cabeça, ele garantiu a vitória e a classificação do Libertad às quartas de final.