Sport perde do ABC e fica mais longe do G4

O ABC quebrou em grande estilo a série de oito jogos sem vencer jogando no Frasqueirão, em Natal. Na tarde deste sábado, pela 27.ª rodada da Série B, venceu o Sport, por 3 a 0, numa tarde que nada deu certo para os pernambucanos. Eles tiveram um jogador expulso no primeiro tempo e perderam um pênalti, com Marcelinho Paraíba.

Com os três pontos, o ABC chegou aos 36, no 12.º lugar, e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento. O Sport, por sua vez, segue em quinto, com 47, agora a quatro pontos do Americana, o quarto.

O jogo começou equilibrado, com os dois times criando chances de gol. Mas, aos 30 minutos, num rápido contra-ataque, Cascata lançou para Lins, que tentou fintar Magrão, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, Cascata bateu com categoria e fez o primeiro.

Dois minutos depois, o próprio meia cobrou escanteio na medida para Lins, que, na pequena área, só completou para o fundo das redes. Para piorar a situação dos pernambucanos, aos 34 minutos, o volante Robston, que já tinha o cartão amarelo, deu uma entrada dura em Jerson, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Sport voltou com tudo para o segundo tempo e, aos 17, desperdiçou um pênalti. O goleiro Camilo derrubou Danilo Alves. Na cobrança, Marcelinho Paraíba bateu com força, mas acertou o travessão.

 

O pênalti perdido desanimou os jogadores do Sport, que não fizeram mais nada em campo. No último lance, Leandrão recebeu na entrada da área e bateu para o fundo das redes de Magrão, que nada fez. Com 3 a 0, era só a torcida festejar.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 20h30. Na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o São Caetano. Por sua vez, o ABC enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA:

ABC 3 x 0 Sport

ABC – Camilo; Pio, Irineu (Esdras), Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê), Jerson e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico – Leandro Campos.

Sport – Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithely, Danilo Alves (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Danielzinho (Maylson) e Bruno Mineiro (Júnior Viçosa). Técnico – PC Gusmão.

Gols – Cascata, aos 30, e Lins, aos 32 minutos do primeiro tempo. Leandrão, aos 48 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Cartões amarelos – Bileu, Montoya, Tobi, Robston e Renatinho Potiguar.

Cartão vermelho – Robston.

Renda – R$ 143.815,00.

Público – 9.981.

Local – Estádio Frasqueirão, em Natal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.