O Sport disputou nove partidas fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Conquistou sete empates e sofreu duas derrotas. Neste sábado, às 21 horas, o time pernambucano estreia no returno da competição, pela 20.ª rodada, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com a pressão de acabar com esse tabu e também reencontrar o caminho da vitória.

A equipe rubro-negra não vence há sete jogos. Desde a eliminação para o Santos na Copa do Brasil, só coleciona maus resultados. Além do time paulista, foram cinco partidas pela Série A (com quatro empates e uma derrota) e mais uma derrota pela Copa Sul-Americana.

O último triunfo foi por 2 a 0 diante do São Paulo, na Arena Pernambuco, no dia 19 de julho, há mais de um mês. Um resultado positivo em Florianópolis, no entanto, pode recolocar o Sport no G4 – hoje é o sétimo colocado, com 31 pontos, a dois do Fluminense, que está em quarto lugar.

A boa notícia para o Sport conseguir acabar com o mau momento é o retorno do meia Diego Souza. O jogador foi poupado na derrota para o Bahia, na última quarta-feira, pela competição continental por conta de um edema na panturrilha esquerda. “Estou me sentindo bem e agora é focar nesse jogo contra o Figueirense. Vamos em busca da vitória, que será de extrema importância”, comentou.