O Sport perdeu a chance de assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar, por 1 a 1, com o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), na tarde deste sábado. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição.

O Sport conseguiu chegar à segunda posição, com os mesmos oito pontos do ABC. O time pernambucano, no entanto, tem um gol a menos de saldo que o adversário: 4 a 3. Pelo mesmo motivo, o ASA não conseguiu sair da zona de rebaixamento. O time alagoano

tem os mesmos quatro pontos do Ituiutaba, mas possui um saldo pior: -7 a -1.

Tentando corresponder ao apoio da torcida, que compareceu em peso ao Coaracy da Mata, o ASA começou melhor e logo aos dois minutos quase abriu o placar, em chute cruzado de Alexsandro. Doze minutos depois, o atacante não desperdiçou oportunidade.

Depois de receber bom passe de Raul, o camisa 9 alagoano invadiu a área e bateu firme, de perna esquerda, na saída de Magrão.

No restante da primeira etapa, o jogo foi movimentado com boas chances pelos dois lados. O time da casa, porém, era mais perigoso em chutes de fora da área.

Logo após retornar dos vestiários, o ASA perdeu grande chance de ampliar o marcador. Vitinha recebeu livre de marcação, dentro da pequena área, e tentou finalizar com estilo, encobrindo o goleiro Magrão, mas não foi feliz.

E fazendo valer o velho ditado do futebol: “Quem não faz, toma”, o Sport empatou no lance seguinte. Aos seis minutos, Fernandinho fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Rithelly. O volante invadiu a área e tocou na saída de Tutti. A bola tocou na trave e morreu no fundo das redes pernambucanas.

No final da partida cada time chegou uma vez ao campo de ataque e os goleiro Magrão, pelo Sport, e Tutti, pelo ASA, tiveram que trabalhar. O empate ficou de bom tamanho para os dois rivais.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. Enquanto o Sport recebe o Duque de Caxias, na Ilha do Retiro, em Recife, o ASA vai enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA:

ASA 1 x 1 Sport

ASA – Tutti; Thiago Alves, Toninho e Ferreira (Leandro Cardoso); Sérgio Bueno, Marcelo Costa, Didira, Raul, Vitinha (Fernando Sá) e Maurin (Raulen); Alexsandro. Técnico: Viça.

Sport – Magrão; Igor, Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Moacir), Rithelly, Daniel Paulista, Willians (Paulista), Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Carlinhos Bala (Wellington Saci). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols – Alexsandro aos 14 minutos do primeiro tempo; Rithelly aos seis minutos do segundo.

Árbitro – Rogélio Lima da Rocha (SE).

Cartões amarelos – Willians, Marcelo Costa, Maurin, Gabriel, Fernando Sá, Igor e Leandro Cardoso.

Renda- R$ 69.115,00.

Público – 6.455 pagantes.

Local – Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).