Sport e Náutico jogam últimas chances para evitar queda

A sequência da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro tem três partidas neste sábado com destaque para o drama dos dois clubes de Pernambuco na competição. Sport e Náutico, dentro da zona de rebaixamento há várias rodadas, entram em campo com a obrigação de vitória para tentar evitar a queda à Segunda Divisão.

Quem está na pior situação, pode-se dizer desesperadora, é o Sport. O time rubro-negro joga em casa contra o Cruzeiro e tenta iniciar um verdadeiro milagre para não cair. Na lanterna com 30 pontos, está oito atrás do Botafogo, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com cinco rodadas para o fim do campeonato, nem o empate serve para os pernambucanos.

Para dificultar ainda mais a missão do Sport, o seu adversário tem muito o que disputar neste final de competição. Apesar da surpreendente derrota em casa para o Fluminense, o Cruzeiro segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América e, por isso, os três pontos no Recife serão importantes para este objetivo.

Em situação um pouco melhor que o rival, mas também com dificuldades, o Náutico enfrenta o Santos, no Pacaembu, em São Paulo. O time alvirrubro está “somente” três pontos atrás do Botafogo e mostra mais confiança depois de ganhar justamente o clássico pernambucano.

Sem muita pretensão no Brasileirão, mas ainda precisando de três pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento, o clube paulista espera ter o apoio de sua torcida, que deverá estar em maior número do que na Vila Belmiro, para conseguir o triunfo.

Também neste sábado, Vitória e Avaí duelam em Salvador apenas para cumprir tabela. Os dois times estão em posição intermediária na classificação e já estão livres da ameaça de queda à Série B.

Confira os jogos deste sábado pela 34.ª rodada do Brasileirão:

18h30

Sport x Cruzeiro – Ilha do Retiro

Santos x Náutico – Pacaembu

Vitória x Avaí – Barradão